A dieta do ovo emagrece, mas nem todas as pessoas sabem dessa informação, e acabam deixando de lado um tipo de dieta que realmente é indicada para perder peso sem ter que passar por nenhuma complicação na saúde.
Normalmente, é muito natural que poucas pessoas saibam, já que não é um método tão impulsionado por todos, e a falta de conhecimento acaba sendo fundamental para que você não tenha acesso à essa dieta.
A seguir vamos trazer todas as informações que você precisa saber sobre a dieta do ovo, e de que maneira você consegue os principais resultados, levando em consideração uma real mudança na sua alimentação.
Dieta do ovo emagrece
A dieta do ovo é indicada para quem quer emagrecer bem, de maneira garantida, e não quer ter problemas com o acesso ao tipo de cardápio que é indicado, considerando que outras dietas são mais caras.
O ovo é rico em vitaminas e sais, o que é importante para a saúde, mas é a sua função hipocalórica que chama a atenção.
O ovo, portanto, oferece menos energia do que o seu corpo precisa diariamente, dando sensação de saciedade, de maneira que você consuma menos alimentos durante o dia.
Pode até parecer ruim, mas isso faz com que o seu corpo possa quebrar as gorduras acumuladas, e que você não consegue dar jeito com outros tipos de dieta e com atividade física.
Além disso, o ovo também protege os músculos e fornece sustentação caso você pratique alguns exercícios físicos, não tendo nenhum tipo de lesão ou complicação futura.
Entendendo sua importância, vamos trazer algumas dicas de como conseguir adicionar o ovo à sua rotina de alimentação, e assim conseguir emagrecer certo e de maneira garantida.
Cardápio
Vamos trazer aqui as principais refeições onde você pode acrescentar o ovo, e aproveitar de todos os seus benefícios.
A recomendação é que você dilua entre o dia o consumo, sem muito exagero, para evitar algum problema de saúde por conta de falta de proteínas e outros nutrientes.
Café da manhã
- Coma um ou mais ovos cozidos junto com uma fruta, de preferência cítrica
Lanche
- Você pode optar somente por uma fruta simples e leve
Almoço
No almoço o principal é conseguir distribuir, sem que você sobrecarregue a refeição. Portanto existem duas indicações:
- A inclusão de ovos e frango ou peixe, arroz integral e muito pouco de feijão
- Ovo cozido com salada de legumes, frango ou peixe, e arroz integral
Lanche
- Você pode novamente optar por uma fruta ou também por algum tipo de vegetal
Janta
- Você consome um ou mais ovos junto com um vegetal de sua preferência
Dicas
A recomendação é que você faça esse tipo de dieta por 10 dias e possa ter um período de descanso de pelo menos duas semanas para que o corpo também consiga se recompor melhor.
Esse é o período para quem faz atividade física intensificar os exercícios, e assim conseguir obter a forma que você sempre buscou.